Após o recente acidente do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax no Rally da Europa Central, a etapa realizada ontem (22/04) na cidade de Baia Mare, na Romênia, foi reduzida em 36 quilômetros, porém a equipe brasileira subiu posições. \”Percorremos o mesmo trajeto do dia anterior só que no sentido inverso e como choveu muito na manhã de hoje a pista estava muito escorregadia. Como ainda estamos sob o efeito do susto achamos melhor andar com mais tranqüilidade e confiança\”, explicou André Azevedo, piloto do caminhão. Com a cautela, o veículo terminou com a décima colocação e subiu oito posições na classificação acumulada.
O Tatra de Loprais/Lala/Holan fez o melhor tempo do dia, apenas 11 segundos na frente de Stacey/Chevaillier/Der Kinderen, da equipe Man. Os competidores da prova seguirão novamente para a Hungria e terão 150 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). \”Com certeza não sentiremos saudades da Romênia, depois de termos enfrentado tantos problemas em apenas uma etapa como a de ontem\”, contou André.
Na categoria Carros a vitória foi da dupla Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz, seguidos por Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que lideram no acumulado. Em duas rodas o eslovaco Jaroslav Katrinak chegou em primeiro, mas o francês David Casteu continua na liderança. O Rally da Europa Central é a primeira competição do Dakar Series e acontece na Hungria e Romênia. Seu término está previsto para 26 de abril, após 2.671 quilômetros.