O Rally dos Sertões, que ontem, quinta-feira, 22 de agosto, entrou no quinto dia de competição, teve a Salvini Racing como a mais rápida entre as equipes que competem com caminhões. O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter foram os mais rápidos de todos os veículos pesados que largaram para o percurso de 472 quilômetros, que partiu de Carolina/MA.
A equipe cumpriu os 238 quilômetros de trecho cronometrado no tempo de 03h04min34. \”Fizemos ultrapassagens, curvas de lado… Nosso desejo de acelerar e recuperar o prejuízo da etapa anterior era tão grande, que utilizamos de toda a potência e qualidade do nosso conjunto mecânico. Motor, lubrificante e pneus mostraram mais uma vez que juntos fazem milagre\”, salientou o piloto.
O 20º Rally dos Sertões tem percurso total de 4.840 quilômetros, dos quais 2.346 são trechos cronometrados (especiais). Nesta sexta-feira, acontece a sexta etapa da competição em Tocantins, com deslocamento inicial de 207 quilômetros, 468 de trecho especial e mais cinco quilômetros de deslocamento final, totalizando 680 quilômetros.