A partir do dia 1º de setembro, caminhões acima de sete toneladas não poderão circular na Linha Verde. A restrição vigorará de segunda a sexta-feira das 7h às 10h e das 17h às 20h. Segundo informações da prefeitura, nos demais horários, o tráfego será permitido pela faixa da direita. “Essa foi uma decisão em comum acordo. Com essa ação e a parceria com o setor de transportes teremos uma melhora no trânsito da Linha Verde nos horários de pico”, garantiu o prefeito Luciano Ducci.
“Conseguiremos ajudar o fluxo da Linha Verde nos horários de pico, sem prejudicar o transporte de carga paranaense. A proibição durante todo o dia inviabiliza o nosso negócio”, ressalta Gilberto Antonio Cantu, presidente do Setcepar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná).
De acordo com informações da entidade, durante o início das restrições, o sindicato auxiliará a prefeitura com uma campanha de esclarecimento para que os motoristas que não precisam passar por Curitiba utilizem o contorno da cidade. “Pelo fato deste contorno ter muito trânsito e representar um trajeto mais longo, muitos optam pela Linha Verde. Nesta campanha iremos também incentivar os caminhoneiros a utilizarem a faixa direita da Linha Verde nos horários permitidos”, comenta.

Com informações do site Jornale