Para comemorar o Dia Nacional do Trânsito (25/09), a Volvo do Brasil incentiva os motoristas com a campanha “Bebida e direção – Eu sou o meu fiscal”, com o objetivo de conscientizá-los de que bebida e direção não combinam. A ação inclui uma série de atividades, como um site interativo com jogos (www.volvo.com.br/transito), vídeos sobre equipamentos de segurança veicular e informações a respeito, além de encontros com estudantes de três universidades de Curitiba – Universidade Positivo, FAE e UTFPR. O usuário poderá assistir vídeos com exibições do funcionamento de dispositivos de segurança em caminhões, ônibus e equipamentos de construção. A página inclui ainda orientações sobre os efeitos no comportamento humano de diferentes graus de ingestão de álcool, além de outras informações. “Como marca líder em segurança, aproveitamos esta oportunidade para orientar os jovens sobre os perigos da associação entre o álcool e a direção. Queremos que a campanha, o site e as ações estimulem a conscientização e o aprendizado nesta área”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil.