Após rodar 20 mil km pelas rodovias do País, a Caravana Siga Bem Caminhoneiro chega ao Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com 24 finalistas, os quais irão disputar o título de Caminhoneiro do Ano 2007, e dentre eles está uma mulher de Curitiba/PR. Todos eles disputaram a prova com 15 mil motoristas de caminhão de todo o Brasil. Dentre os pontos avaliados nesta quarta-feira (19/12) estão testes teóricos e práticos de segurança no trânsito, legislação e direção segura.

Além do reconhecimento e de tornar-se referência para a categoria, o vencedor sairá do Autódromo de Interlagos com um caminhão Iveco Stralis avaliado em R$ 250 mil. Mas os objetivos da Caravana também é reconhecer e premiar os grandes profissionais das estradas, que contribuem para a maior segurança nas rodovias

Quando foi lançada, em 2004, a Caravana Siga Bem Caminhoneiro ganhou as estradas com a missão de alertar a sociedade brasileira e o setor de transporte para problemas de abuso e  exploração sexual de crianças e adolescentes, segurança nas estradas e preservação do meio ambiente.