O CESVI Brasil, entidade que analisa a eficiência dos sistemas de rastreamento de veículos, acaba de certificar a RENARSAT (Rede Nacional de Rastreamento Via Satélite), qual é constituída por empresas especializadas em segurança privada e em rastreamento de veículos. Segundo a entidade, essa rede opera de acordo com padrões técnicos e operacionais, e utiliza o mesmo sistema de rastreamento denominado AUTOCARGO.
A Rede foi estruturada e é coordenada pela CELTEC, empresa de tecnologia de Santa Catarina que desenvolveu o AUTOCARGO, também certificado pelo CESVI. De acordo com o diretor Comercial da CELTEC, Avelino Rocha Neto, sua empresa desenvolveu funcionalidades específicas para o controle de serviços externos, para reduzir custos e aumentar a produtividade. O executivo acrescenta que é o único sistema com arquitetura aberta, permitindo a integração com outros softwares, além de possuir o monitoramento redundante, isto é, cada veículo é controlado simultaneamente por uma central regional e por uma central nacional, garantindo maior agilidade e eficiência na localização e recuperação de veículos sinistrados, além de maior segurança aos seus usuários.
A RENARSAT está operando atualmente nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Ceará.