855Wellington Cirino venceu a sétima etapa do campeonato, disputada ontem (14/09), em Campo Grande/MS e assumiu a liderança do campeonato, até então em poder de seu colega de equipe, Geraldo Piquet. Foi a terceira vitória consecutiva do piloto paranaense, que já havia vencido as etapas de São Paulo e Londrina, e com o resultado se tornou o principal favorito ao título de campeão deste ano, o quarto de sua carreira. A três etapas para o término do campeonato, Cirino prefere conter a euforia e dizer que nada está ganho ainda e que a competição continua em aberto. Seus principais concorrentes ao título são Geraldo Piquet, Felipe Giaffone, Valminr Benavides e Roberval Andrade.
Cirino fez uma boa largada e impôs um ritmo forte na corrida, deixando para trás Fabiano Brito – que ocupou o segundo lugar no grid – sob forte pressão de Valmir Benavides, que tinha largado na terceira posição.  Na briga para defender seu posto Brito rodou e caiu para a sexta posição. Nesta mesma volta, Geraldo Piquet subiu para o segundo lugar e logo na terceira volta o Pace Truck entrou na pista e interrompeu a prova em razão de três caminhões parados na pista, Vinicius Ramires, Diumar Bueno e José Maria Reis, sendo que dois deles ficaram posicionados em lugar perigoso.
Logo após a relargada, Piquet fez a melhor volta da corrida enquanto Fabiano Brito que brigava para recuperar as posições perdidas na rodada trava uma grande disputa com Roberval Andrade pela quinta posição. Fez a ultrapassagem ao colocar seu caminhão por dentro em uma curva de baixa velocidade e na tentativa de defender sua posição, Roberval rodou, mas retornou para a pista na oitava posição e logo foi ultrapassado por Adalberto Jardim.
Com o caminhão equilibrado e rápido, Cirino continuou acelerando e com uma boa distância à frente dos demais pilotos e venceu com certa tranquilidade. Brito, no entanto, ganhou posições e assumiu novamente o segundo lugar, o mesmo que havia ocupado no grid de largada e se manteve até bandeirada final.