A Citroën e a Peugeot acabam de apresentar ao mercado brasileiro seus lançamentos com foco no segmento de distribuição de cargas urbanas. Trata-se do Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Os dois modelos vêm equipados com o Moduwork, que permite o levantamento do assento do passageiro lateral e possibilitando transportar gargas longas. Os veículos começam a ser comercializados a partir de outubro e ambos com preço sugerido a partir de R$ 79.990,00.

Conheça um pouco sobre cada veículo:

Citroën Jumpy

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William CROZES @ Continental Productions
  • O novo veículo é disponível em duas versões de acabamento, permitindo que cada profissional escolha seu veículo em função de suas necessidades (ou ramo de atividade).
  • A plataforma modular oriunda da EMP2 assegura uma carga útil de 1.500 kg e um PBT total de 3.200 kg. Disponibiliza um compartimento de carga de 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork;
  • A carroceria tem 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura e um entre eixos de 3.275 mm. Sua altura, limitada a 1,93 m, permite acesso a garagens subterrâneas, como estacionamentos de shoppings, aeroportos, estacionamentos privativos.
  • O motor 1.6 Diesel Blue HDi permite 115 cv de potência máxima a 3.500 rpm e um torque de 30 kgfm a 1.750 rpm. A caixa de câmbio é manual de 6 marchas.
  • A Porta lateral é deslizante, com 935 mm, permitindo o acesso ao compartimento de carga e o carregamento de empilhadeiras. O veículo tem capacidade para transportar até três pessoas.
  • Entre as tecnologias em destaque estão o ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), Limitador e Regulador de velocidade, Ar condicionado, Volante com regulagem de altura e profundidade, Retrovisor com ajuste elétrico, Banco do motorista com regulagem de altura.
  • Para fidelizar os clientes, a marca criou o Compromisso Citroën Pro, plano de serviços destinados a oferecer um serviço de Pós-venda.

Peugeot Expert

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  • O veículo será disponibilizado em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise). Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m³, o furgão tem 5,30m de comprimento e capacidade para acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.
  • O veículo também vem equipado com o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. A tampa na divisória se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros).
  • A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. O assoalho é alto e em posição ergonômica.
  • A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído.
  • O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações. São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).
  • Direção eletro hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade e motor BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas
  • O sistema de travamento permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. Isso a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado.
  • Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel.
  • O sistema de freios é equipado com controle de estabilidade, o ESP, que impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como curvas fechadas, desvio brusco de rotas ou pisos escorregadios.
  • Coffee Stop Alert, que sugere ao condutor – por meio de alerta luminoso no cluster – a parar o veículo após duas horas guiando acima de 65 km/h.
  • A marca disponibiliza o Peugeot Profissional Center concessionária especializada em atendimento comercial e de pós-venda a clientes corporativos.