A Coca-Cola FEMSA adquiriu 480 caminhões Mercedes-Benz para padronização da frota que presta serviços à empresa depois de comparar diversas marcas. A empresa comenta que o menor consumo de diesel e a maior disponibilidade dos veículos levaram a escolha dos modelos Atego1718 e os Axor 2540 e 2640. Os caminhões têm contrato de manutenção Mercedes-Benz de fábrica e o lote negociado inclui 435 caminhões semipesados Atego 1718 para entrega urbana de bebidas nos pontos de venda e 45 unidades dos pesados Axor 2540 e 2640 para transporte de produtos entre as fábricas e os centros de distribuição da emprsa.
De acordo com o cliente, diversos fatores contribuíram para a escolha da marca, como menor consumo de diesel, qualidade dos produtos, valor de revenda, preços dos caminhões e custos de manutenção competitivos. Outra vantagem foi a maior disponibilidade oferecida pelos veículos, devido à robustez e resistência dos produtos da marca. \”Na nossa atividade, esta é uma exigência imprescindível, porque precisamos do caminhão sempre rodando para garantir as entregas\”, diz Bruno Cyreno, diretor de Logística e Distribuição da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Os caminhões Atego são utilizados pela Coca-Cola FEMSA para a distribuição de bebidas em localidades próximas a São Paulo, Jundiaí, Campinas, Santos e Litoral Norte. Já os pesados Axor fazem a transferência de produtos entre as fábricas de Jundiaí, Jacareí e Mogi das Cruzes até os centros de distribuição. Com 53.000 quilos de PBTC, o Axor 2540 permite que o cliente transporte até 30 paletes de bebidas utilizando um semi-reboque de três eixos distanciados. Já o Axor 2640 traciona rodotrens de 9 eixos, com 74.000 quilos de PBTC, o que possibilita ao cliente transportar até 40 paletes.