A Scania acaba de ultrapassar 25 mil inscrições para a quarta edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, que tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.

O número de participantes aumentou 20% em relação às três edições anteriores. De acordo com a montadora, o volume maior deve-se ao apoio de empresas de logística como Coopercarga, JSL e TNT, que estão desenvolvendo ações para incentivar seus motoristas a efetuar o cadastro.

“Pela primeira vez, atuamos em parceria com grandes transportadoras para incentivar seus motoristas a ingressar na competição, o que é um avanço para o setor de transporte”, explica Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania no Brasil.

As inscrições para o projeto foram iniciadas no dia 8 de maio e serão aceitas até 26 de julho em diversos pontos do território nacional. A lista completa de locais está no site www.melhormotorista.com.br. A última edição, realizada em 2010, chegou a 28 mil cadastrados, mas com o volume maior de interessados deste ano a expectativa da Scania é atingir a marca de 30 mil participantes.

A edição 2012 será organizada em três etapas com 24 fases regionais em 12 cidades diferentes. Os locais das finais regionais são: Sorocaba, SP (28 e 29 de julho), Ponta Grossa, PR (4 e 5 de agosto), Eldorado do Sul, RS (11 e 12 de agosto), Londrina, PR (18 e 19 de agosto), Sumaré, SP (25 e 26 de agosto), Guarulhos, SP (1 e 2 de setembro), Rio de Janeiro (8 e 9 de setembro), Contagem, MG (15 e 16 de setembro), Vitória da Conquista, BA (22 e 23 de setembro), Jaboatão dos Guararapes, PE (29 e 30 de setembro), Marituba, PA (5 e 6 de outubro) e Rondonópolis, MT (20 e 21 de outubro).

Vinte e quatro motoristas estarão na final nacional, disputada no período de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, em que os finalistas serão desafiados por novas provas teóricas e práticas. Em caso de dúvidas, o motorista poderá saná-las pelo telefone 0800 772 9822.