Durante conferência global voltada ao aftermarket promovida pela Honeywell Turbo Technologies Internacional, realizada em Lausane, na Suíça, os programas brasileiros de desenvolvimento e produção de turbos para o mercado de reposição de pick-ups e caminhões e de assistência técnica a veículos de países da América do Sul foram considerados modelos a serem seguidos por subsidiárias de outros países. O evento reuniu mais de 100 distribuidores da empresa de todo o mundo. O diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies na América do Sul, José Rubens Vicari, explicou que a matriz reconheceu o acerto da produção de turbos para o mercado de reposição de toda a América Latina, onde existe uma frota de veículos de diferentes países do mundo sem assistência adequada. “Decidimos desenvolver turbos para essa diversificada gama de veículos e contamos com o apoio dos fornecedores e da rede autorizada de vendas e serviços técnicos para o êxito do programa”, salientou. O executivo esclareceu que os programas desenvolvidos contribuíram para que a empresa encerrasse 2009 com produção superior a 200 mil turbos e que as vendas para a reposição atingissem a participação de 45% desse volume.