Em tempos de dificuldades econômicas, em que o carreteiro precisa fazer ajustes na sua planilha de custos com a intenção de manter uma rentabilidade adequada para sobreviver, a opção de preparar as próprias refeições é uma das boas maneiras de economizar um bom dinheiro. Mas antes disso é importante se organizar para garantir a qualidade dos alimentos.

1Alimentação balanceada

Em muiitas ocasiões, a correria diária da profissão leva o motorista a se decuidar da saúde e de consumir alimentos saudáveis

Para quem trabalha na estrada o ideal são refeições leves e equilibradas. Nos restaurantes por quilo é possível encontrar opções saudáveis, porém o risco de pegar itens como batata-frita, salgadinhos, alimentos gordurosos aumenta significativamente. Além disso, comer todos os dias em restaurante encarece muito as viagens. É possível se organizar para utilizar os restaurantes, porém não com muita frequência. Opte em carregar no caminhão alimentos de fácil conservação e baixo teor de gordura. Deixe para comprar no local de parada apenas os alimentos frescos. Assim o custo será menor e a sua refeição terá muito mais qualidade.

 

Próximo