O Consórcio Nacional Ford (CNF) registrou crescimento de 31% no volume de negócios gerados no consórcio de caminhões entre 2008 e 2009. O CNF passou de R$ 78 milhões para R$ 102 milhões no ano passado. No volume de cotas comercializadas, a empresa aumentou de 611 cotas em 2008 para 774 em 2009, com ticket médio de R$ 132 mil.

“Mesmo com o período econômico turbulento atrapalhando os investimentos das empresas em novos veículos comerciais, acreditamos que este crescimento no consórcio de caminhões se deve à programação das empresas com o fim desta fase”, Sebastião Cirelli, diretor executivo da administradora.

Já no consórcio de automóveis, a empresa encerrou 2009 com R$ 241,8 milhões, representando crescimento de 39% quando comparado com 2008, com R$ 173,8 milhões. A administradora aumentou de 5.129 cotas comercializadas em 2008 para 7.125 no ano passado, com um ticket médio de R$ 34 mil por cota. “O consórcio não para de oferecer benefícios e facilidades para a compra de um veículo Ford 0km. Além de ter até 100 meses para pagar, o consorciado tem uma das menores taxas de administração do mercado”, finaliza.