O diretor executivo da Continental Pneus das Américas, Mathias Schönberg, anunciou hoje (24/02), em São Paulo, que o Grupo será o patrocinador oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014 a ser realizada no Brasil.  A meta da empresa, que é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística, é dar sequência à sua estratégia de marketing de longo prazo para a marca de pneus estendendo seu patrocínio de eventos mundiais de futebol, como ocorreu com a Copa do Mundo FIFA de 2006, na Alemanha, e de 2010 que acontece na metade do ano na África do Sul.

Para Nikolai Setzer, membro do conselho executivo da Continental para pneus de passageiros e Caminhões leves, o patrocínio da Copa do Brasil de 2014 permitirá à empresa reforçar o reconhecimento de sua marca especialmente em regiões nas quais a demanda do mercado está crescendo. “A longo prazo queremos fazer da Continental a marca premium líder no segmento de reposição nos principais mercados mundiais e associar o patrocínio de futebol tão de perto quanto possível das nossas relações de negócio”, concluiu.