A Volvo do Brasil anunciou crescimento de 61% nas vendas de contratos de manutenção no ano de 2010. De acordo com a montadora, tal desempenho contribuiu para atingir a marca superior a 14 mil contratos ativos. Em 2004, 24% dos veículos comprados contavam com serviço de manutenção. Atualmente, cerca de 50% dos caminhões da marca saem da fábrica com algum tipo de programa de manutenção. ”Esta evolução mostra como o transportador está valorizando o custo por quilômetro, transformando custos variáveis em fixos e melhorando a rentabilidade de sua operação”, declara Carlos Pacheco, gerente de pós-venda e desenvolvimento de concessionárias Volvo do País.
Lançados em 1996, os programas de manutenção Volvo são contratos pelos quais a montadora se encarrega de cuidar da manutenção da frota do transportador. Desde sua criação até o momento, a montadora comercializou mais de 47 mil contratos. A empresa oferece cinco categorias de manutenção, as opções são Ouro, Prata, Azul, Verde e Branco. Os diferenciais de cada alternativa estão disponíveis na página www.volvotrucks.com.