895A área de produtos Remanufaturados Cummins ReCon vem batendo recordes sucessivos de vendas. Em julho, por exemplo, a empresa alcançou a marca de US$ 1 milhão num único mês e comercializou 180 motores, além de peças e componentes. Segundo a área de pós-venda da empresa, o crescimento é fruto da disseminação do conceito, além do lançamento de novos produtos, visitas a clientes e distribuidores, desenvolvimento de programas focados nos benefícios que os produtos remanufaturados ReCon propiciam aos usuários.

Essa expansão expressiva nas vendas de remanufaturados, sistema criado em 1989, também se deve ao fato de que o usuário está compreendendo melhor as vantagens do sistema, pois há uma redução de custo substancial na aquisição de um motor remanufaturado, quando comparado a um novo – em alguns casos, pode ser até 50% menor. Além disso, há a diminuição do período do equipamento parado, uma vez que o cliente deixa o seu motor usado à base de troca e já tem o novo instalado em seu veículo em poucos dias; as peças são todas genuínas Cummins, a montagem é feita por profissionais capacitados pela própria fábrica e o período de garantia é o mesmo de um motor novo.

O usuário ainda passa a contar com um produto atualizado tecnologicamente, com os mais recentes desenvolvimentos de processo e de engenharia da Cummins, proporcionando maior economia e confiabilidade. \”Com tudo isso, o mercado, por meio dos usuários e frotistas, já visualiza os remanufaturados Cummins como uma opção bem mais lucrativa, do que a simples reforma dos motores com peças recondicionadas\”, diz Jorge Yano, gerente executivo de Peças e Serviços.

Em razão dessa boa aceitação desse sistema, a Cummins trabalha com a perspectiva de que as vendas cresçam na faixa de 40% neste ano. Se esse desempenho se confirmar, a empresa conseguirá expressiva expansão pelo terceiro ano consecutivo, já que em 2006 foi registrado crescimento de 56%, e no ano passado, as vendas fecharam com aumento de 30% sobre 2006.

– Empresa mostra motores elétricos

A Cummins apresenta durante a Rio Oil & Gas 2008, até 18 de setembro, no Riocentro/RJ, seus avanços tecnológicos para motores diesel elétrico, um tipo de produto que deve ser o preferido nas próximas licitações a serem promovidas pelas grandes operadoras localizadas no Brasil. Informações divulgadas recentemente indicam que a Petrobras já sinalizou que pretende, até 2014, demandar um total de 140 novos barcos com esse tipo de motorização. Além disso, ainda expõe outros produtos como os motores modelo KTA38GC (motor de 38L a gás natural para aplicação em compressão de gás), modelo QSK19 (motor de 19L a diesel para aplicação em perfuração e serviço de poço) e o gerador modelo 6C.