A comercialização de 70 mil motores em 2005 contra os 61 mil registrados no ano anterior proporcionaram um crescimento de 7,7% no faturamento da Cummins Latin America, um dos grandes fabricantes de motores diesel para caminhões e ônibus, tratores, colheitadeiras,  mineração e geração de energia. Do total produzido no ano passado, os eletrônicos responderam por cerca de oito mil unidades, sendo que a previsão para 2006 é de chegar às 30 mil. Entre as várias ações da empresa durante o exercício passado, o destaque foi o investimento de U$ 80 milhões, do qual a maior parte foi aplicada na implementação da produção de cabeçotes para os motores Interact das séries 4 e 6 e ISC e ISL. Outra parte teve como destino o lançamento de novos produtos, como o motor eletrônico de 8.3 litros que equipa o Volkswagen Constellation. De acordo com Luis Pasquoto, diretor de marketing, vendas e engenharia, este ano a Cummins Latin America vai exportar menos motores, mas deverá aumentar o volume de exportação de cabeçotes para os motores serem montados em outros países. \”O crescimento de exportação de componentes vai compensar o volume de motores\”, explicou Pasquoto, que também comemora a participação de 36%  no mercado brasileiro de caminhões.