Para facilitar a realização de negócios entre clientes e a Cummins em nível mundial e também propiciar o crescimento internacional e lucros aos acionistas, a Cummins anunciou a unificação de marcas em sua reunião de acionistas, realizada no dia 9 de maio. \”Nos últimos cinco anos a empresa adotou um novo modelo organizacional e transformou-se no que agora chamamos de \’Nova Cummins\’, uma companhia melhor preparada para enfrentar os ciclos econômicos, além de mais diversificada e mais voltada aos resultados com lucratividade\”, disse o presidente e CEO da Cummins, Tim Solso.
Uma das empresas da Cummins, a Fleetguard Inc., anuncia que o novo nome passa a ser denominado Cummins Filtration. Essa empresa é responsável pela fabricação de filtros, escapamentos, produtos químicos e líquidos de arrefecimento para equipamentos movidos a diesel e gás. \”A Cummins adotou a direção de uma empresa e um nome para todas as unidades de negócio. A redução do número de marcas de suas subsidiárias e organizações reflete um negócio mais ágil e alinhado, que pode alavancar melhor a força da marca Cummins para todos os envolvidos no negócio\”, afirma Pamela Carter, presidente da Cummins Filtration.