1942Com seis cilindros em linha, potência de 410 cv e 460 cv com torques máximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm, injetores individuais por cilindro e sistema integrado de lubrificação,  capazes de garantir economia e durabilidade ao caminhão, o motor PACCAR MX de 12,9 litros é apontado pela DAF como um dos diferenciais do seu  extrapesado XF105.  Segundo a empresa,  a construção do bloco e do cabeçote em ferro fundido vermicular (CGI) consegue ser 200% mais resistente à fadiga térmica e 75% mais forte do que o ferro tradicional e permite que o caminhão seja mais silencioso.
Ainda de acordo com a empresa, o processo de tropicalização do XF105 também incluiu o motor, com desenvolvimento de empresas locais para o fornecimento de peças e sistemas que se integram ao trem motriz. Antes do lançamento, o PACCAR MX registrou mais de 28 milhões de quilômetros rodados em testes na Europa e 2,3 milhões no Brasil. Para atender às exigências dos padrões Euro 5, o PACCAR MX emprega o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), sistema de pós-tratamento que garante a diminuição da emissão de poluentes de modo simples e confiável.