A subsidiária japonesa de veículos comerciais da Daimler, a Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), apresentou recentemente ao mercado o Fuso Cânter Eco Hybrid, seu novo caminhão híbrido. A estimativa é que o veículos seja introduzido em outros mercados no terceiro trimestre deste ano.
De acordo com o Grupo, o modelo anterior do Fuso Canter Eco Hybrid, lançado em 2006, acumulou vendas de 1.200 unidades no Japão, Austrália, Irlanda e Hong Kong. E foi a resposta positiva que recebeu destes mercados que levou à decisão de oferecer uma segunda geração do modelo.
“O novo Fuso Canter Eco Hybrid é um caminhão híbrido inovador que nos permitirá ampliar ainda mais nossa liderança com relação à eficiência no consumo de combustível e à redução de custos operacionais\” afirma Albert Kirchmann, presidente da MFTBC. “Continuamos a investir fortemente em tecnologias de propulsão alternativas a fim de garantir que estejamos preparados da melhor forma possível para as normas de emissões cada vez mais exigentes, não somente nos mercados do Japão, Estados Unidos e Europa, mas também no mundo todo”, acrescenta.
Segundo a montadora, as emissões de Óxidos de Nitrogênio e de Material Particulado do novo caminhão híbrido da Fuso são 30% menores do que os limites estabelecidos pela norma de emissões atual do Japão  (JP09), que está em vigor desde 2010.  Além disso, quando comparado ao Fuso Canter atual com motor convencional diesel, a versão híbrida utiliza cerca de 25% a menos de combustível durante um ciclo de condução japonês.