Fábrica está em operação desde 2009; modelo é o carro-chefe da unidade

A fábrica da Daimler Trucks em Saltillo, no México, está acaba de atingir a marca de 100.000 unidades produzidas do modelo Freightliner Cascadia, caminhão pesado para longos percursos.

Inaugurada em 2009, a unidade recebeu US$ 300 milhões em investimentos e possui capacidade de produção anual de 30.000 unidades do modelo para o mercado mexicano e exportação para outros países da América Latina, EUA e Canadá.

“Após o lançamento da pedra fundamental no ano de 2007 e a abertura da fábrica em 2009, estamos orgulhosos de celebrar esse marco com a produção do 100.000º caminhão Freightliner Cascadia na fábrica de Saltillo. Os esforços de nossos colaboradores contribuíram para o sucesso desse caminhão que é nosso carro-chefe”, explica Martin Daum, presidente e CEO da DTNA (Daimler Trucks North America), subsidiária de veículos comerciais da companhia.

O caminhão que representa o marco histórico foi entregue ao “Grupo Mon-Ro”, que atua em operações de transporte de carga nacional e internacional. Quase 100% da frota do cliente é formada por veículos Freightliner.