A DaimlerChrysler e o Banco do Brasil firmaram um convênio para financiar caminhões novos e usados a carreteiros e microempresários do setor de transporte. Esta parceria é valida para o Procaminhoneiro, programa voltado à renovação e ampliação da frota nacional criado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Banco do Brasil criou uma estrutura especializada de atendimento, agilizando os processos de análise e aprovação de crédito\”, disse Gilson Mansur, diretor de Vendas Veículos Comerciais para o Mercado Interno da DaimlerChrysler do Brasil.

A fim de garantir agilidade na aprovação de financiamentos do Procaminhoneiro, o Banco do Brasil criou uma mesa de crédito para investimento que está focada exclusivamente neste programa, a qual atende consultas dos concessionários Mercedes-Benz de todo o Brasil, com prazo médio de resposta de 48 horas. O Procaminhoneiro financia qualquer modelo de caminhão cadastrado no Finame/BNDES e neste caso é válido para toda a linha Mercedes-Benz, incluindo o leve 710 e o semipesado L 1620.

Até 100% do valor do bem pode ser financiado via Procaminhoneiro, sendo que o banco define os valores de entrada e as garantias, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. O prazo total máximo estabelecido pelo programa é de 84 meses.

O Procaminhoneiro permite financiamento de caminhões novos e carroçarias, reboques e semi-reboques cadastrados no Finame, assim como caminhões usados que, na apresentação do pedido de financiamento ao BNDES, tenham completado sete anos, contados a partir da data de sua fabricação. Sistemas de rastreamento novos cadastrados no Finame e seguro do bem também podem ser incluídos no financiamento, desde que sejam adquiridos em conjunto com caminhões novos e usados financiados pelo programa.