A Dana doou mais de 400 m² de lonas e banners utilizados pela empresa em ações promocionais para a ONG Projeto Arrastão, de São Paulo, materiais que serão transformados em roupas e acessórios de escritório, como aventais, camisetas, pastas e caixas. A renda arrecadada será revertida para o projeto e mães que trabalham na oficina.
A Oficina do Núcleo de Moda e Design do Projeto Arrastão é parte do Programa Design Possível, criado em 2004 pela Universidade Mackenzie e pela Universidade Firenze, na Itália e da qual participam duas outras Ongs, Aldeia do Futuro e Monte Azul. Já o Projeto Arrastão foi fundado em 1968, por um grupo chamado Clube das Mães, que ensinava trabalhos manuais às mulheres da comunidade num barracão no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Ong, atualmente o projeto Arrastão atende diretamente 1.200 crianças, jovens e adolescentes entre zero e 21 anos e cerca de 5.000 pessoas das comunidades de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Campo Limpo em diversos projetos educacionais e sociais, como Saúde Preventiva, Programa Família, Voluntariado, Mobilização Social e Cor Arrastão, entre outros.
\”Este tipo de ação com o Projeto Arrastão é prova de que parcerias com Ongs nem sempre envolvem dinheiro em espécie e podem render frutos de abrangência nacional e ambiental, incentivando a sustentabilidade\”, explicou o gerente de comunicação corporativa da Dana, Luis Pedro Ferreira.