Para reforçar a objetividade, a Dana lançou novos anúncios com ilustrações bem-humoradas, criadas pelo cartunista Attilio, que transformam um assunto extremamente técnico, como peças para carros, logística de entrega e processos de engenharia, em algo divertido. Além da mídia impressa, a Dana também coloca as peças publicitárias em seu site na internet, na forma de banners animados.
O objetivo da campanha é demonstrar que a empresa é especialista nos componentes que fabrica, mas caso o cliente prefira, pode optar por soluções \”alternativas\”. Nos anúncios, para aqueles que se arriscam a não utilizar os componentes Dana, são sugeridas opções como o \”gelo atômico\” (especialmente desenvolvido para o resfriamento de motores), o \”superfone\”, um protetor auricular contra os ruídos do motor; a \”réstia de alho\”, para o caso de quebra numa noite escura e chuvosa e a \”turma do empurra\”, para ajudar caso o carro fique atolado.
\”Uma pesquisa mostrou que as propagandas produzidas para o mercado automotivo pelas grandes indústrias de autopeças são muito semelhantes, pouco criativas e nada instigantes, gerando nos leitores uma sensação de que é tudo igual. A idéia neste caso foi adotar uma linguagem diferenciada e até mesmo provocativa, que se distinguisse de nossos concorrentes\”, explica Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.