A Delphi irá fornecer a injeção de combustível MultecTM Medium Duty Common Rail (MDCR) à empresa JCB Power Systems, da J C Bamford Excavators e terceira maior produtora de equipamentos para construção por volume do mundo. O sistema da Delphi é compatível à próxima geração de motores Tier 4, rigorosa legislação de emissões européia.

O novo sistema melhora a razão de injeção, aumenta a durabilidade e a flexibilidade do produto e ainda é compatível com os níveis de emissões aceitos na Europa. Segundo a empresa, a baixa manutenção e o baixo consumo de combustível ainda levam à redução dos custos de operação do veículo que o utiliza. O fato é que o mercado mundial para os motores diesel de médio porte exigem altos níveis de durabilidade, eficiência e robustez. As projeções mostram que, em 2015, todos os veículos de estrada e 49% dos veículos fora-de-estrada no setor de médio porte vão usar o sistema de injeção de combustível Common Rail.

A introdução de leis mais rigorosas de emissão conduz à exigência neste setor para um sistema de injeção de combustível de alta-pressão, flexível e que seja controlado eletronicamente. Para cumprir as exigências do mercado europeu da legislação de emissão para médio porte, a Delphi desenvolveu um específico sistema de injeção de combustível, que visa cumprir etapas sucessivas na legislação de emissões.

– Servo Injetor superior

O injetor é baseado em um projeto único de tecnologia servo válvula equilibrada. O tamanho pequeno deste atuador permite que a agulha fique mais próxima do controle, fornecendo uma rápida atuação e uma medida precisa. O desempenho da tecnologia usada assegura atuação do solenóide com durabilidade comprovada. Além disso, o solenóide do injetor compacto exige menos energia do que qualquer outro similar e é operado em 12V,  permitindo um projeto eletrônico mais simples, com maior confiabilidade e custo competitivo.