A Delphi Automotive Systems inaugura a Escola Delphi Formare na unidade de Paraisópolis, em Minas Gerais. Trata-se da quinta localidade da empresa na América do Sul que recebe o projeto, o qual a partir de 2008 irá capacitar jovens para o mercado de trabalho. A planta de Paraisópolis possui aproximadamente 2.900 funcionários e fabrica sistemas de distribuição de energia e sinal, ou chicotes elétricos.

Durante o curso, professores-voluntários que são funcionários da empresa ministram o curso para um grupo de 20 jovens com idade entre 16 e 17 anos. O projeto conta com uma média de 100 educadores voluntários da Delphi e desde 2001 mantém escolas Formare e espera expandir o programa para outras unidades no País.

As outras quatro unidades da Delphi que trabalham com o projeto estão localizadas em Cotia, Jambeiro e Piracicaba, no Estado de São Paulo; e Itabirito, em Minas Gerais, as quais já capacitaram juntas mais de 200 jovens. Os cursos estão de acordo com o Estatuto Brasileiro da Criança e do Adolescente, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e têm a chancela institucional da UNESCO.