A nova fábrica de chicotes elétricos da Delphi localizada em Jacutinga/MG, distante apenas 20 km da outra unidade da companhia, localizada em Espírito Santo do Pinhal/SP, recebeu parte dos US$ 30 milhões investidos pela empresa em 2006 na América do Sul. A nova unidade produz sistemas de distribuição de energia e de sinal e gerou 262 empregos diretos numa área de aproximadamente 9.690 m², sendo 2.185 m² de área construída.
Para o presidente da operações da Delphi na América do Sul, Gábor Deák, o mercado brasileiro cresceu e a empresa irá continuar a investir no País devido ao aumento da demanda geral. \”A nova unidade da Delphi no Brasil é parte dos investimentos planejados pela empresa, que manteve uma média de US$ 30 milhões investidos a cada ano na América do Sul, desde 1999\”.
A proximidade das duas fábricas irá possibilitar a facilidade nos deslocamentos para treinamento de pessoal e agregar valor a toda comunidade ao entorno das unidades. \”Esperamos contratar mais pessoas à medida que nossos clientes apontem um aumento da produção\”, disse Martin Wells, diretor de recursos humanos e assuntos corporativos da Delphi América do Sul.