O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER lançou recentemente o edital de licitação para a execução de obras e serviços de recuperação na rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), no trecho entre os km 33,1 e 70,3, entre os municípios de São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Suzano e Santo André, no Estado Paulista, somando 37,2 quilômetros de pista.

O conjunto de obras envolve o recapeamento da pista e acostamentos existentes; divisão da pista com canteiro central nos trechos urbanos, implantação de terceiras faixas e dispositivos de segurança, além da implantação de baias de paradas de ônibus. O custo total estimado é de R$ 73,5 milhões e os serviços estão divididos em três lotes, que devem ser concluídos em 19 meses. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no 2º semestre deste ano.

O processo de licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela execução das obras de melhorias na rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro / Mogi-Bertioga (SP-98) inclui investimento de aproximadamente R$ 8,7 milhões, com início previsto das obras para o 2º semestre deste ano, e término em sete meses. Os acostamentos, atualmente em terra, serão pavimentados entre os km 67,8 e 77,35, em ambos os sentidos da pista. Também serão implantadas baias de ônibus e estacionamento no trecho entre o km 67,8 e o km 92 da Mogi-Bertioga.

As empresas interessadas em participar da concorrência devem adquirir o edital até o dia 21 de julho. A previsão é de que os envelopes recebidos sejam abertos no dia 30 de julho, momento em que o DER passa a analisar e divulgar todos os passos do processo de licitação no Diário Oficial do Estado. Mais detalhes, acesse (www.der.sp.gov.br).