A divisão de Pneus da Continental acaba de concluir o ano fiscal de 2011 com vendas de € 8.8 bilhões em pneus para passageiros, caminhões leves e veículos comerciais e um ajustado EBIT de aproximadamente € 1,2 bilhão. “Atingimos um resultado em um cenário muito desafiador que é ainda superior em 7% aos números registrados no ano anterior”, relata Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da corporação e chefe da divisão de Pneus. Desde 1° de agosto de 2011, as unidades de pneus para passageiros e caminhões leves e a de pneus para veículos comerciais foram fundidas na divisão de Pneus. Em 31 de dezembro de 2011, esta divisão tinha 41.135 empregados no mundo e 22 locais de produção e de desenvolvimento. Setzer vê oportunidades particularmente boas de crescimento nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). “Nós iniciamos um programa especial de investimento totalizando cerca de €1 bilhão com o objetivo de explorar isso”, ele explica. A meta é participar no crescimento nas mais promissoras regiões e ajustar os volumes de produção de pneus para passageiros, caminhões leves e veículos comerciais de modo a atender a demanda em uma perspectiva de longo prazo. Aproximadamente de € 300 a € 500 milhões serão investidos anualmente na expansão de fábricas já existentes, permitindo à Continental explorar o potencial de crescimento ao redor do mundo. Em 2011, a divisão de Pneus comercializou em todo o mundo cerca de 124 milhões de pneus para passageiros e caminhões leves e sete milhões para veículos comerciais.