A Dunlop está comemorando a marca de um milhão de pneus produzidos na unidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba/PR, inaugurada em outubro de 2013. De acordo com Renato Baroli, gerente sênior de vendas e marketing da empresa, se somadas às importações realizadas desde 2012, a vendas da Dunlop superam quatro milhões de unidades no mercado brasileiro. “Hoje possuímos 13 distribuidores espalhados por todo o Brasil e 61 pontos de vendas, dos quais 49 são lojas oficiais, cinco credenciadas e sete truck centers”, acrescentou o executivo.  Como parte da meta da empresa de desenvolvimento da marca na indústria brasileira, o objetivo para 2015 é chegar a 150 pontos disponíveis para os consumidores. Para os próximos anos, os planos da empresa incluem ampliação da oferta de produtos para veículos pesados, fornecimento para as montadoras (já em fase de implantação) e dar continuidade às exportações para países da América Latina. “Iremos otimizar e modernizar cada vez mais a fabricação de nossos produtos, levando em conta a qualidade e o amadurecimento de nossa rede”, conclui Baroli.