A Eaton apresenta tecnologias em diferenciais blocantes para veículos leves, médios, pesados, agrícolas e off road, projetados para proporcionar controle de tração e estabilidade em qualquer condição de estrada e pavimento, conforme explica a empresa. Os produtos têm atuação por sistema mecânico, hidráulico ou eletromagnético. De acordo com Celso Fratta, gerente de engenharia para a America Latina, a empresa prevê serviços de engenharia e testes executados na cidade de Marshall, nos Estados Unidos, onde dispõe de um campo de provas e realiza testes veiculares completos de on-road/off-road. “Todos os produtos possuem um padrão internacional de qualidade alinhada com as necessidades dos mercados locais”, explica.

Entre os diferenciais blocantes destacam-se o Mlocker, que funciona como um diferencial aberto em condições normais de dirigibilidade e automaticamente bloqueia os eixos quando ocorrer o patinamento das rodas; Elocker, utilizado como um diferencial aberto em condições normais de dirigibilidade e, sob comando do motorista, atua o sistema de bloqueio entre as rodas; NoSPIN, oferece aumento de desempenho em condições de off-road; Truetrac, patente da Eaton para diferenciais com transferência de torque limitado utilizando engrenagens helicoidais, o que proporciona funcionamento automático e silencioso; Gearless, é um diferencial blocante de pequeno porte para veículos de baixa velocidade e alta mobilidade; Suretrac funciona como um diferencial aberto em condições normais e automaticamente transfere torque para a roda de maior atrito quando necessário; Egerodisc, tecnologia de diferencial com atuação hidráulica para controle de tração em baixa velocidade e alto torque, e controle de estabilidade em alta velocidade e baixo torque; PTD – Diferencial de Torque Progressivo, funciona como um diferencial aberto em condições normais e automaticamente transfere torque para a roda de maior atrito quando necessário.