Durante a sua participação no Congresso SAE Brasil 2010, que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a Freudenberg-NOK apresenta uma série de inovações sustentáveis para as atuais futuras gerações de veículos. Entre elas a sua linha de produtos fabricados no Brasil como retentores, o-rings, selos de haste de válvula e juntas e o conceito LESS (Low Emission Sealing Solutions), iniciativa focada na criação de vedação capazes de tornar os veículos mais eficientes e ambientalmente corretos. Durante o evento, a empresa vai mostrar seus primeiros produtos da geração LESS que serão produzidos a partir do próximo ano. São eles os retentores POP (menor atrito para maior rendimento), ESS (máxima vedação com menor consumo), IWDS (aplicado no virabrequim visa simplificar a montagem dos motores) e Cassette (vedação dupla em labirinto que impede entrada de agente contaminante), além das vedações Plug&Seal (conectores tubulares) e os selos Gás Lip (vedação de gases).
Já a Continental Pneus aproveita a ocasião para apresentar a tecnologia ContiSeal de pneus auto-selantes – solução que permite ao veículo continuar a rodar mesmo após o pneu ter sido perfurado na banda de rodagem por um parafuso ou prego. Uma película protetora no interior do pneu sela imediatamente o buraco causado pela perfuração, impedindo completamente a saída do ar. O processo funciona em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que representam cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus. Outra vantagem do ContiSeal é a eliminação da necessidade do estepe, diminuindo o peso do veículo e abrindo novas possibilidades para os designers repensarem os porta-malas. Os visitantes poderão conhecer ainda o novo pneu da linha de carga da Continental, o HSR2, indicado para veículos pesados que trafegam em estradas sinuosas, com aclives e declives, e também em linhas regionais cobrindo médias e longas distâncias.