A Katoen Natie, fornecedora de soluções logísticas integradas e de engenharia com matriz  na Bélgica e a norte americana McLane mostram suas soluções de transporte durante a Intermodal South America, entre 15 e 17 abril, no Trasamérica Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem foco nos mercados de comércio exterior, logística e transportes, e paralelo à feira será realizado um fórum para debater as estratégias de conquista de mercados globais, e as melhores práticas de gestão de comércio e logística internacional.

A Katoen Natie está dividida em sete unidades de negócios como Petroquímica, voltada a movimentação, (re)embalagem, blendagem, moagem e secagem de produtos petroquímicos sólidos (polímeros); Química fina, que atende empresas para processamento de produtos químicos sólidos e líquidos; Bens de consumo, focado em picking, etiquetagem, preparação de kits, entre outros serviços; Indústria automobilística, na prestação de (pré)assemblagem de peças, fornecimento JIT, entre outros; Commodities: nos ramos de algodão, café, borracha e outros; Atividades portuárias, na operação de terminais portuários (containeres, cargas gerais, carros); e Engenharia, voltada a construção de \”turn-key\” de plataformas logísticas e instalações completas de produção.

A McLane do Brasil vai anunciar no evento sua meta de crescimento para este ano. De acordo com o diretor de Operações, Ozoni Argenton Júnior, a companhia deve aumentar o faturamento em 20% até o fim de 2008, graças à consolidação da terceirização logística no país e ao enfoque da empresa em prover soluções no \”Supply Chain\”, com a necessidade específica de cada cliente. A empresa é provedora de soluções para o segmento de logística para companhias dos setores de alimentos (secos e refrigerados), higiene e limpeza, cosméticos e eletroeletrônicos.