A Petrobras ganhou o prêmio The Young Author, concedido pelo Congresso Mundial de Petróleo (WPC, sigla em inglês) ao melhor estudo realizado por jovens profissionais até 35 anos. Os engenheiros de produção da empresa, Jaime Naveiro, Fernando Mendes e Pedro Medina receberam a premiação do rei da Espanha, Juan Carlos I, em cerimônia realizada em 30 de junho, em Madri, na Espanha.
O estudo analisa as perspectivas para o balanço entre oferta e demanda de gás natural no Cone Sul, calculando as vantagens comerciais dos principais países. Foram criados diferentes cenários para avaliar o impacto dos novos projetos previstos para a região nas relações entre os países e como poderão impactar futuras negociações.
\”O reconhecimento em um evento internacional desse porte é muito gratificante, em especial para nós que estamos no início da carreira. A premiação, além de ser fruto do nosso trabalho, é resultado do investimento que a Companhia faz na formação e qualificação de seus funcionários\”, disse Jaime Naveiro, da Gerência de Novos Negócios da área internacional.