O conceito ECONFORT da Mercedes-Benz traz como principal novidade o entreeixo mais curto, de 3.100 mm, para os cavalos-mecânicos Axor nas versões rodoviárias 2536, 2541 e 2544. Esta solução possibilita em operações com semirreboques longos, como baú carga seca, baú frigorífico, sider e cegonheiro. A nova distância entreeixos permite, por exemplo, capacidade para até 30 pallets (exceto baú frigorífico). Com a 5ª roda na posição original (350 mm recuada em relação ao eixo de tração ( na versão cabina leito), o comprimento máximo do semirreboque é de 15.350 mm. Comprimentos maiores podem ser alcançados com o reposicionamento da 5ª roda para uma posição mais avançada. Para isso já estão disponíveis furações adicionais no veículo. A Mercedes-Benz alerta que qualquer reposicionamento da 5ª roda deve ser precedido de um criterioso estudo dimensional e físico, a fim de não gerar interferências físicas entre o semirreboque e o caminhão, bem como evitar distribuição inadequada de carga nos eixos.
Outro segmento que se beneficia da nova distância entreeixos do Axor 6×2 rodoviário são os transportadores de veículos, os cegonheiros. Neste caso, o semirreboque longo possibilita o transporte de veículos de dimensões maiores, como picapes, SUVs e outros, sem a necessidade de aumentar o comprimento total da combinação (cavalo-mecânico + semirreboque), que, neste caso, não pode ultrapassar os 22,4 metros.
Os caminhões Axor 6×2 rodoviários equipados com o entreeixos de 3.100 mm estão disponíveis somente com suspensão pneumática.