Enfrentar a estrada no calor não é nada fácil. Nos últimos dias o Brasil vem experimentando ondas de calor intensas. Especialistas afirmam que este ano o País bateu recorde de temperatura quando comparado ao mesmo período do ano passado. Diversas regiões do Brasil estão batendo recordes de temperaturas altas com sensação térmicas ainda mais elevadas.

Quais as doenças que mais afetam os caminhoneiros

O excesso de calor pode provocar tontura, cansaço, cãibras, dores de cabeça, desidratação e até alterações no funcionamento cardíaco. No caso do motorista de caminhão que está mais exposto a diversas variações de temperaturas ao longo do dia – algumas regiões como no Sul do País ultrapassam os 40ºC- é importante alguns cuidados.

A Buonny listou dicas simples para ajudar o motorista a enfrentar a estrada no calor:

5. HIDRATAÇÃO

4. PROTEÇÃO

3. ALIMENTAÇÃO

Em muiitas ocasiões, a correria diária da profissão leva o motorista a se decuidar da saúde e de consumir alimentos saudáveis

Procure não pegar a estrada logo após as refeições. Isso porque o calor pode dar mais sono e, dessa forma, causar acidentes. Coma alimentos mais leves. Frutas e verduras são importantes nessa época do ano.

2. VENTILAÇÃO

1. MANUTENÇÃO

manutenção preventiva

Mantenha sempre o veículo em perfeitas condições, pois o calor danifica ainda mais as peças. Manutenções preventivas são fundamentais nessa época.