Nos dias 22 e 23 de agosto, o 11º Seminário Nacional de Manuseio e Transporte de Produtos Perigosos, que será realizado em São Paulo, discutirá as recentes alterações das normas, obrigações e penalidades para este tipo de operação.
A proposta, segundo a Indax-Intertox – organizadores do encontro -, é contribuir para o aperfeiçoamento dos envolvidos nas operações de expedição e transporte, além de buscar a prevenção e minimização dos danos causados por acidentes com este tipo de produto.
Segundo dirigentes da empresa, que é especializada na formação e orientação do transporte e manipulação de produtos perigosos e gerenciamento integral de riscos relacionados com produtos químicos e toxicológicos, a legislação brasileira neste setor é boa, mas que precisa ser mais divulgada, melhor acatada e manter-se permanentemente atualizada para atender com segurança o crescente aumento das operações com produtos perigosos.
Durante o seminário serão realizadas 16 palestras ministradas por legisladores, técnicos em segurança e toxicologia, ambientalistas, além de consultores em diversas modalidades de transportes. Além disso, será lançada a 11ª edição do Manual Autoproteção – Manuseio e Transporte de Produtos Perigosos.
O evento acontecerá na sede do Conselho Regional de Química, localizada na Rua Oscar Freire, nº 2039, São Paulo, das 8h00 às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3872-5252 ou pelo site www.indax-intertox.com.br.