O Expresso Araçatuba irá investir R$ 15 milhões na reforma e ampliação de quatro de suas mais importantes filiais localizadas em São Paulo/SP, Goiânia/GO, Cuiabá/MT e Belém/PA. As obras, que estão em andamento desde o ano passado e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre, irão promover melhorias nas instalações da empresa e possibilitar um atendimento diferenciado ao cliente.

De acordo com Oswaldo D. Castro Jr., diretor geral do Expresso Araçatuba, as ampliações foram motivadas por um grande aumento no volume transportado nessas localidades. Somadas as obras das quatro filiais, a área útil de armazéns praticamente dobrou, saltando de 12.000 m² para 23.500 m², além do que o número de docas disponíveis passou de 64 para 137.

Na filial São Paulo, por exemplo, as obras começaram em novembro promovendo sensíveis alterações na estrutura, como a ampliação do mezanino interno, no pátio, na área útil de operações, na instalação de 20 novas docas de carregamento com plataformas niveladoras, além de 10 docas laterais reformuladas .