A demanda aquecida no mercado de caminhões e as mudanças estruturais promovidas no início do ano proporcionaram a Vocal um faturamento da ordem de R$ 202 milhões, 36% superior ao ano anterior. Embora ainda não haja dados oficiais divulgados, acredita-se que a participação de mercado acumulada até maio, 22,5% na linha de pesados e 5,5% em semi-pesados, deva elevar-se ainda mais em junho. \”Temos o objetivo este ano de alcançar o patamar de 24% em pesados e 8% em semi-pesados, aproveitando o bom momento da economia. Até o momento ganhamos 3% na linha pesada e 5,5% em semi-pesados em relação a 2006\”, informa Cláudio Zattar, diretor superintendente da Vocal.

A empresa destaca que o forte crescimento na linha de semi-pesados tem demonstrado que os veículos Volvo estão consolidando a presença no mercado mais competitivo do país. Zattar informou que os clientes destes modelos tem registrado baixo consumo de combustível, ensejando no aumento das respectivas frotas em substituição aos modelos de outras marcas concorrentes. \”O frotista está reconhecendo cada vez mais o alto valor agregado do caminhão Volvo, e a economia de diesel afeta diretamente o bolso dele\”, complementa o executivo.

No segmento de caminhões pesados, a alta procura tem causado alguma espera por parte dos clientes. Os setores que tem mais aumentado esta demanda são os de construção civil, agronegócio, mineração e frigorífico. \”Já estamos aceitando pedidos para março de 2008\”, finaliza.