A Ford Pro está comemorando os 60 anos da Transit no mercado global e, como parte dessa comemoração, reforça a versatilidade do modelo. Com múltiplas possibilidades de personalização, a Transit se consolida como uma solução eficiente para diversos perfis de negócio.

Segundo Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento de Produto da Ford Pro América do Sul, das 7.200 unidades de veículos comerciais leves vendidos em 2024, entre 40% e 50% saíram de fábrica com algum tipo de modificação — desde adesivagens simples até transformações complexas, como ambulâncias ou veículos para operações especiais.

Essa adaptabilidade tem impulsionado os resultados da Ford no segmento de comerciais leves. Somente entre janeiro e abril deste ano, foram vendidas 3 mil unidades — quase metade do total comercializado em 2024.

“É fundamental entender a necessidade de cada cliente para oferecer a solução ideal. Estamos muito satisfeitos com o desempenho da Ford Pro no mercado. Acreditamos que quanto mais tecnologia e serviços agregamos aos nossos produtos, mais rentabilidade e eficiência proporcionamos aos nossos clientes”, afirma Guilhermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Para apoiar os clientes na personalização de seus veículos, a Ford Pro oferece ferramentas digitais que permitem visualizar as transformações e avaliar se elas estão alinhadas às demandas do negócio. Além disso, a montadora investe em um programa de certificação de transformadores, com o objetivo de garantir qualidade e confiabilidade nas adaptações.

“Hoje contamos com 40 modificadores parceiros, e nossa meta é alcançar 23 transformadores certificados até o final de 2025”, complementa Daniel Santos.

Ford Pro Transit: compromisso social

A Ford Pro também tem direcionado seus esforços para iniciativas de responsabilidade social. Um dos destaques é o apoio ao projeto AsMaras, da ONG Gerando Falcões, voltado à geração de renda para mulheres da favela e de regiões periféricas. Como parte da ação, a empresa disponibilizou uma unidade da Transit, adesivada e em regime de comodato, para apoiar a logística de distribuição dos produtos desenvolvidos pelas participantes do projeto.