A Fras-le é finalista do processo de avaliação do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), na categoria Grandes Empresas, conferido pela Fundação Nacional da Qualidade. A condecoração irá ocorrer em 27 de novembro, em São Paulo e é o resultado da empresa no encontro com frotistas, tratamento de reclamações de clientes, Programa Florescer, inovações tecnológicas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, programas de melhoria contínua, políticas de benefícios de funcionários, além de outras realizações de destaque.

Os examinadores do prêmio avaliaram oito critérios do Relatório de Gestão: liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Por meio dessa análise, a organização que recebe maior pontuação ingressa na faixa de distinção em uma das cinco categorias: Grandes Empresas, Médias Empresas, Pequenas e Microempresas, Organizações sem Fins Lucrativos e Órgãos da Administração Pública.

A empresa foi a primeira companhia de materiais de fricção do País a obter ISO 14001 e desde 2002 eliminou o amianto de seu processo de fabricação, antecipando-se a legislação. Além disso, a Estação de Tratamento de Efluentes da Fras-le, criada em 1997, recebe todos os resíduos sólidos da empresa e quase 30% dos efluentes tratados são reaproveitados e retornam para fins industriais.