Ontem, (23/06), a Frasle, fabricante de materiais de fricção, apresentou à Apimec – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais – o planejamento feito em 2008, sendo que sua estratégia de atuação no mercado global inclui a entrada em operação da unidade industrial da China no segundo semestre deste ano, bem como o início das operações do campo de provas no Brasil, em Caxias do Sul. Com o suporte da Unidade Alabama, a empresa inicia até o final deste primeiro semestre a comercialização de pastilhas de freio no mercado de reposição norte-americano.  A unidade de produção de metálicos, em operação desde o início do ano, também aparece como estratégia, pois possibilitará a integração da cadeia produtiva e autonomia para a Fras-le na produção de plaquetas utilizadas em pastilhas de freio e componentes metálicos utilizados nas sapatas de freio. “Com algumas ações comerciais tomadas, reduções de custos, ajustes e melhorias no processo produtivo, conseguimos suportar bem os efeitos da crise mundial iniciada no último trimestre de 2008 e permanecemos competitivos no mercado”, conclui Daniel Randon, Diretor Superintendente e de Relações com Investidores. A meta como empresa global inclui faturamento de R$ 1 bilhão até 2013.