Meta é fazer com caminhões mantenham baixos níveis de poluição

Com o objetivo de garantir que seus veículos estejam dentro dos padrões de emissão de gases do efeito estufa – estabelecidos pelos fabricantes e governo – a Veloce Logístia implantou o Selo Verde.

Com isso, os caminhões terão sua fumaça controlada anualmente por um teste de opacímetro, aparelho que mede o nível de poluentes emitido pelo veículo. Quanto mais escura e densa a fumaça mais poluição. Os caminhões aprovados devem estar com as emissões de acordo com o indicado pelos fabricantes e/ou pela resolução 418, de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

“Desta forma, aumentamos a precisão de nossos controles para o inventário de emissões de gases de efeito estufa e para a redução dos mesmos em nossas operações, contribuindo para limpar também a cadeia produtiva de nossos clientes”, afirma Paulo Guedes, presidente da Veloce.

O programa já inspecionou 38% da frota total do transporte. Destes veículos, 95% foram aprovados.