Para garantir que o dono do carro conte com o melhor atendimento e serviços de qualidade, a Gates está investindo no pós-venda, por meio da ampliação da equipe de promotores e assistência técnica de vendas. A meta também é estar ainda mais próxima das autopeças e oficinas, realizando promoções, treinamentos, pesquisas e distribuindo literatura técnica. A empresa também apóia programas focados na importância da manutenção preventiva dos veículos, como o \”Carro 100%\” e \”Caminhão 100%\”.

Em parceria com a Aunivap – União Independente dos Varejos de Autopeças, Mercatus (escola de educação em negócios da Unicsul) e ZMix Marketing Estratégico, a Gates foi uma das apoiadoras de um treinamento especial que levou 130 balconistas para a universidade. Realizada na cidade de São Paulo, a iniciativa ofereceu aos alunos a oportunidade de reciclar seus conhecimentos num curso de técnicas de vendas. O programa abordou temas como negociação comercial, postura, qualidade no atendimento, ética e satisfação dos clientes.

\”Várias inovações, como as embalagens com diagramas de montagem e os kits de mangueiras com abraçadeiras nasceram de necessidades verificadas no mercado. Proximidade e confiança são fundamentais, assim garantimos a qualidade e satisfação de uma ponta à outra, da fabricação da peça ao dono do veículo\”, destaca Luiz Fernando Teixeira, diretor de Marketing da Gates.