A Goodyear do Brasil acaba de apresentar aplicativos da indústria pneumática para o mercado de pneus comerciais com foco na rede de revendedores e consumidores de caminhões e ônibus, disponíveis para smartphones e tablets com sistema operacional Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store). O consumidor terá acesso ao portfólio completo dos seis segmentos de produtos, comparativos com outros pneus do mercado, calculadora de simulação de uso e ganhos com a utilização dos produtos da marca, as tecnologias empregadas na construção de cada produto, e assistência técnica e ferramentas desenvolvidas especialmente para cada segmento.
Os revendedores e consumidores da Goodyear já têm à disposição seis aplicativos da Goodyear. Com cada um dos apps será possível acessar diversas informações sobre os seis segmentos que a empresa atua nesse setor, Segmento Rodoviário, Urbano, Regional, Regional Severo, Misto e Fora de Estrada, e assim apoiar o consumidor na escolha do melhor pneu para cada tipo de serviço.
De acordo com a empresa, a principal inovação dos aplicativos é a Calculadora Duralife, que permite simular cálculos considerando os dados reais de cada frota, adicionando apenas algumas informações de média histórica de km, quilômetros percorridos, passageiros e carga transportada por viagem.