A Goodyear acaba de lançar proposta de Unidade de Atendimento Técnico (UAT´s), sendo que as primeiras UAT´s foram entregues oficialmente ontem (21/09), no Centro de Treinamento de Vendas e Marketing da Goodyear do Brasil, em Americana/SP. O desenvolvimento das UAT´s está alinhado à proposta da companhia de agregar valor aos serviços prestados aos clientes, trazendo soluções dentro do conceito de Ciclo Completo do Pneu, que consiste em uma rede de revendedores abrangente, serviços diferenciados, ferramentas e soluções de gestão de pneus e tecnologia de recauchutagem. “Aliado à constante capacitação de nossos profissionais nos processos e nos conhecimentos técnicos e comerciais de atendimento, a Goodyear, buscando sempre a inovação e a solução mais adequada para cada necessidade do mercado, desenvolveu padrões de equipamentos e comunicação visual que podem ser adaptados a qualquer veículo ou aplicação, levando em conta aspectos regionais e o mais alto nível técnico disponível no mercado”, explica Rubens Campos, gerente de Marketing de Serviços. Entre as tecnologias disponíveis nas UAT´s destaca-se Tire IQ, – sistema de controle eletrônico da vida dos pneus via RFID – Radio Frequency Identification, que utiliza chips e comunicação sem fio para o controle patrimonial e de desempenho dos pneus das frotas. “A comunicação sem fio também está presente nos equipamentos de aferição de geometria nas UAT´s , que contam ainda com estrutura para montagem e desmontagem de pneus, análise de temperatura, ressulcagem e balanceamento entre outras funcionalidades”, finaliza.