Empresa firmou parceria com a Childhood Brasil

A CCR NovaDutra e outras unidades de negócio do Grupo CCR estão juntas com a Childhood Brasil na ação #BrasilNaDefesaDaInfancia, cujo objetivo é alertar para a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes no período de grandes eventos.

A ação de mídia, que conta com os jogadores de futebol Neymar Jr. e Daniel Alves como garotos propaganda chama a atenção para essa violação de direitos da infância, que pode aumentar durante a Copa do Mundo.

Em vídeo, os jogadores alertam sobre a necessidade de o Brasil jogar na defesa durante o Mundial para proteção de crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual.

A ação visa impactar brasileiros e estrangeiros que deverão circular pelo Brasil durante o Mundial. O risco de exploração sexual de crianças e adolescentes, com o aumento do fluxo de turistas nas cidades-sedes dos jogos, preocupa as autoridades. O grande número de turistas deverá ocasionar alta concentração de pessoas nas comemorações. Com antecipação das férias escolares, isso pode criar um ambiente de vulnerabilidade para a infância.

O grupo CCR contribuirá com a campanha utilizando seus canais de comunicação para disseminar a mensagem contra esse tipo de crime nas rodovias que administra. Além da distribuição de folhetos nas praças de pedágio, a CCR NovaDutra fará divulgação da campanha da Childhood Brasil no site da concessionária, em spots na CCRFM 107.5 e nos painéis de mensagens variáveis.