O Grupo Hübner acaba de anunciar que pretende construir uma nova fábrica no Brasil com a empresa belga Faymonville e a produção de implementos em alumínio com a italiana Menci. \”Vamos estabelecer uma cooperação técnica e comercial com a empresa italiana Menci, que atua há 84 anos no mercado e possui vasta experiência na produção de implementos de alumínio, material que gera benefícios expressivos aos usuários, como aumento da capacidade de carga, com redução de peso\”, revela o diretor do Grupo, Nelson Hübner Junior. Já com a marca Faymonville, fundada há 40 anos na Bélgica, a RodoLinea planeja a construção de uma nova fábrica no Brasil para a produção de uma linha de implementos para o segmento de transporte de cargas de grande porte, como turbinas, pontes metálicas, pás eólicas, geradores elétricos, trens, metrôs, entre outros.
\”Será uma joint venture com a marca RodoLinea para a criação de uma linha de carrega tudo com tecnologia avançada, sendo os primeiros implementos brasileiros de transporte de cargas de grande porte, que visam atender a uma demanda crescente na América Latina e que muitas vezes não utiliza a solução adequada para este tipo de transporte especial\”, explica Junior.
O Grupo anunciou também a parceria técnica da Autolinea com a empresa alemã Febi, que fornece cerca de 20 mil diferentes peças de reposição para veículos de passeio e comerciais, atualmente distribuídos para 130 países.