O Grupo TRATON, que no segmento de negócios industriais reúne operações MAN Truck & Bus, Scania Vehicles & Services e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, anunciou hoje (30/07) que durante os primeiros seis meses do ano aumentou seu lucro operacional em 212 milhões de euros, 7% sobre o mesmo período acima do mesmo período do ano anterior.

Durante os primeiros seis meses deste ano, o Grupo TRATON vendeu 123.336 veículos em todo o mundo, representando cerca de 10% de acréscimo se comparado com o resultado de 2018. De acordo com o Grupo, esse crescimento foi impulsionado especialmente pelo contínuo desenvolvimento favorável dos principais mercados da Europa, da Alemanha e do Brasil.

Volkswagen Caminhões & Ônibus Durante o primeiro semestre de 2019, as entregas de VWCO aumentaram para 20.384 unidades (pouco mais de 18%). A meta para a empresa é continuar a se concentrar em um programa abrangente para fortalecer suas operações em um mercado intensamente competitivo, com o objetivo de melhorar sistematicamente a qualidade dos ganhos.

Scania – Nos primeiros seis meses de 2019, a Scania entregou 51.524 caminhões e ônibus, 10% acima do volume entregue no mesmo período do ano passado. As receitas de vendas da unidade operacional Scania Vehicles & Services aumentaram cerca de 13% alcançando 7,1 bilhões de euros. A Scania está continuamente trabalhando na otimização dos processos de logística e produção, para melhorar sistematicamente seus custos e normalizar sua capacidade de produção após a introdução da nova geração de caminhões.

MAN  – Na definição da Traton, a marca MAN é um parceiro de negócios confiável que oferece uma gama completa de produtos de veículos comerciais leves a caminhões pesados, com o objetivo de apoiar e facilitar as operações de negócios de seus clientes. Durante o primeiro semestre de 2019, a MAN Truck & Bus registrou vendas unitárias de 54.028 veículos (+ 10%). Além do impulso nas vendas de caminhões, a série MAN TGE contribuiu com um crescimento significativo para tal cifra.

O CEO do Grupo TRATON, e membro do conselho de administração da Volkswagen AG, Andreas Renschler, afirmou que o IPO do Grupo (oferta pública de ações) em junho demonstra que os objetivos estão sendo alcançados. O executivo disse que olhando para a frente, o Grupo avançou a todo o vapor com a implementação da estratégia de Campeão Global, alavancando mais sinergias em todo o grupo. “Ao mesmo tempo, estamos mantendo um olhar muito atento na evolução do mercado, a fim de ter flexibilidade para ajustar nossa produção”, concluiu.