Meta é se tornar mais competitivo e economizar meio bilhão de euros

O Grupo ZF anunciou ao mercado a reestruturação de seu departamento global de compras. Com isso, nos próximos dois anos, a companhia pretende economizar meio bilhão de euros junto aos seus fornecedores, ao reduzir significativamente o número de parceiros em todo o mundo.

Até 2015, o Grupo ZF visa um crescimento de vendas de mais de 20 bilhões de euros – as vendas atuais totalizam 15,5 bilhões. \”Para atender à forte demanda dos clientes, temos que fazer investimentos substanciais em novas plantas e instalações de produção\”, destaca Stefan Sommer, CEO e responsável pela Gestão de Materiais Corporativos da empresa.

Segundo o executivo, \”trata-se de um avanço considerável que terá que ser feito em prol de resultados mais positivos. Temos que adotar essas medidas de forma moderada, mas eficaz junto aos nossos fornecedores”.

Preços mais baixos para os materiais de produção, padronização dos fornecedores e a gestão do caixa serão as principais medidas adotadas pela companhia para ajustar seus serviços. De acordo com comunicado da empresa, é cada vez mais importante que os fornecedores sejam capazes de fornecer a nível mundial, e que os materiais de produção possam ser fornecidos com a mesma qualidade não só dentro da Europa, mas também na Ásia, na América do Norte e na América do Sul. \”No futuro, quando selecionarmos nossos fornecedores, vamos prestar mais atenção às suas posturas mundiais de aproximação com o mercado\”, diz Sommer.